iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Gravíssimo acidente com ônibus de estudantes de Mafra, na BR 116

Avatar photo

Um acidente gravíssimo aconteceu na noite desta terça-feira (04), envolvendo um caminhão e um ônibus que transportava estudantes universitários.

Ônibus que transportava os estudantes da UNC de Mafra

Os estudantes eram da UNC de Mafra, e voltavam para casa, em Agudos do Sul e Piên,  no Paraná, quando por volta das 23h30m, no  km 183 da rodovia BR 116, em Campo do Tenente, o ônibus bateu de frente com uma carreta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu após o caminhão fazer uma ultrapassagem em um trecho proibido. 

Até o momento, uma morte foi confirmada. É a do estudante Gabriel Munhoz, de 21 anos, que veio a óbito no local.
Havia aproximadamente 30 pessoas no ônibus. Do total de feridos, 24, segundo o corpo de bombeiros de Rio Negro, pelo menos três foram encaminhadas para hospitais em estado grave.

Informações preliminares apontam que o motorista da carreta estava sentido Rio Negro e tentou uma ultrapassagem, colidindo então com o  ônibus lotado de estudantes universitários que voltavam para suas casas. Com o impacto o motorista do ônibus perdeu o controle da direção e o ônibus colidiu uma segunda vez, no acostamento.

Aparentemente, os estudantes não usavam cinto de segurança. Com o impacto, foram arremessados, resultando em ferimentos gravíssimos.
Algumas informações dão conta de mais três óbitos, mas nada foi confirmado oficialmente até o momento.
*Atualizações serão postadas aqui.
Imagens: Plantão whatsapp