Cerca de 50 pessoas envolveram-se em uma briga em Canoinhas


Na madrugada de domingo (23), por volta das 04h10m, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pela área central do município, quando na rua Felipe Schmidt se depararam com uma briga generalizada, vários masculinos e femininas brigavam de forma desordeira, girando em torno de 50 pessoas.


Os militares estaduais ao desembarcar da viatura policial com intuito de dissipar a *turba, foi recebida por gritos e palavras de baixo calão, juntamente com arremessos de latas de cerveja cheias e pedras. Assim fora utilizado meios não letais para dispensar os agressores.

*Turba: Multidão desordenada, geralmente com a intenção de fazer justiça com as próprias mãos.

No desencadear da ocorrência foi possível apurar três homens que mesmo após dissipar a multidão continuavam a gritar e proferir os xingamentos contra os militares. 

Diante dos fatos os militares estaduais, para preservar a integridade física dos envolvidos, conduziu-os até a Delegacia para confeccionar boletim termo circunstanciado em desfavor dos homens, por desacato e resistência.

Adolescente de 16 anos envolve-se em acidente de trânsito em Três Barras

No domingo(23) por volta das 8h45m, equipes da PM de Três Barras foram acionadas para a Avenida Rigesa, para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito.

No local, os militares estaduais constataram tratar-se de colisão lateral entre o veículo Fiat Siena, placas de Três Barras e o VW Brasilia, placas de Canoinhas, conduzida por um adolescente com 16 anos de idade. 
Diante dos fatos o jovem foi apreendido para providências.

Apreensão de arma branca

Na sexta-feira, 21, por volta das 15h15m equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pela área central, quando na rua Roberto Elke avistaram um homem em atitude suspeita.

Os militares estaduais realizaram a abordagem e durante a revista pessoal foi localizado, dentro de sua mochila, uma faca e um facão.

Diante dos fatos os militares estaduais apreenderam os objetos e confeccionaram boletim termo circunstanciado em desfavor do homem.

PM de Canoinhas faz homenagem à Tiradentes

Na quinta-feira, 20, foi realizada na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a cerimônia de formatura em alusão ao dia de Tiradentes, comemorado nesta sexta-feira, 21.

Durante a solenidade, houve um momento de culto à memória de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O 3º sargento PM Flavio Manchalowski conduziu um vaso de flores até o pavilhão da Bandeira Nacional, onde ocorreram as homenagens, prestadas pelo Comandante do 3º BPM, major João Marcos Dabrowski de Araújo e o Sub-Comandante do 3º BPM, major Toni Pawlowytsch a esse importante personagem da história do país.

+Supermercado descongela carne no banheiro, em São Bento do Sul

Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Alferes Tiradentes, se destacou como o principal líder popular à frente do movimento que, em 1789, pretendia a libertação política da Brasil, a Inconfidência Mineira.

Polícia Militar de Canoinhas