Celebração de inauguração do Santuário reuniu uma multidão de fiéis


A igreja principal do Santuário do Sagrado Coração de Jesus ficou pequena na noite deste domingo (23), para acolher os milhares de fiéis que acompanharam a celebração do dia de inauguração do local.
Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus
O Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus fica em Içara, no Sul do estado de SC.
Com a presidência de padre Alessandro Campos, a Santa Missa contou com a presença de cerca de 15 mil pessoas, conforme dados da Polícia Militar. Os devotos além de lotarem todo espaço dentro do Santuário, ocuparam o pátio para ouvir o que acontecia na parte interna.

A obra do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus começou há três anos e custou mais de R$ 6 milhões. O dinheiro veio de contribuições da comunidade e não houve investimento público, segundo os administradores. O terreno foi doado por uma devota do Sagrado Coração de Jesus.

O santuário só deve ficar completamente pronto quando completar um ano, pois só 80% da obra está finalizada. A rua que dá acesso ao santuário também recebeu melhorias. Além do santuário, existem outras seis construções no terreno e uma via sacra.

A última missa do dia, celebrada pelo padre Alessandro Campos, reuniu cerca de 15 mil fiéis
A partir de agora, o Santuário seguirá com a programação de missas todas as primeira sexta-feira do mês (19h30min) - sábados (15h) e domingos (11h e 15h). 

Além disto, haverá a realização do Terço da Misericórdia de terça a sexta-feira às 15h e vigília da Renovação Carismática Católica todas as sextas-feiras às 20h.

O Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus fica em Içara, no Sul do estado.
A estrutura tem capacidade para cinco mil pessoas, sendo 1,5 mil sentadas, e só perde para o Santuário de Madre Paulina, em Nova Trento.