Vereadores de Papanduva pedem Audiência Pública

Câmara pede Audiência Pública para debater sobre a violência no municipio

Na sessão do plenário realizada dia 14 de fevereiro, vereadores fizeram requerimento para Audiência Pública para tratar sobre a Segurança Pública do Município e debater sobre o aumento da criminalidade dos últimos meses em Papanduva.

Na sessão, o plenário aprovou requerimento sugerido por todos os vereadores da Câmara solicitando que seja realizada Audiência no prazo de trinta dias.

Justifica-se a preocupação da população com relação à segurança pública, uma vez que cresceu o número de assaltos, furtos e outros crimes.

Na mesma ocasião, os vereadores aprovaram requerimento destinado ao Secretário de Estado de Segurança Pública,  Sr.  César Augusto Grubba, solicitando que seja analisada a possibilidade da transferência de Policiais Militares que atuam nos Municípios de Rio Negrinho e São Bento do Sul para o Município de Papanduva, uma vez que já demonstraram interesse em atuarem em nosso município. 

A solicitação prende-se ao fato do efetivo da polícia militar de Papanduva ter sofrido nos últimos anos perda considerável de policiais por motivos de transferências e aposentadorias.

Diante deste fato, não há alternativa senão recorrer para que seja enviado reforço no policiamento, visando minimizar o alarmante crescimento da violência no município, cujo índice supera a diversos municípios com população consideravelmente maior (segundo relatório de ocorrências).

Câmara Municipal de Papanduva