PM de Canoinhas faz Operação Varredura em Papanduva e Monte Castelo

PM de Canoinhas presta apoio à Papanduva e Monte Castelo

Na quinta-feira (16), militares estaduais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deslocaram até as cidades de Papanduva e Monte Castelo, juntamente com a guarnição do PPT da Guarnição Especial de Mafra, para Operação Varredura.

O foco principal de tal operação era coibir atos ilícitos como: a prática de roubos e furtos que atualmente atormentam tais cidades.

Em aproximadamente quatro horas, nas duas cidades, foram apreendidas três motocicletas e conduzidos três homens presos.

Um homem tentou se evadir das guarnições pela Rodovia BR 116, após dado comando de abordagem, sendo logrado êxito, após acompanhamento do veículo.

Tal homem havia se evadido das Guarnições de área no período vespertino do mesmo dia, após a apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados, após ser identificado, fora dado voz de prisão ao autor.

Ato contínuo, as guarnições continuaram a operação e ao ser abordado o estabelecimento comercial conhecido como "Bar do Angelo" na Avenida principal de Monte Castelo, foi constatado que havia em frente deste uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, placas de Joinville.

Após consulta via sistema foi apurado que tratava-se de veículo produto de furto/roubo da cidade de Ibirama no dia 06/02/17.

Dessa forma um dos homens que estava no interior do bar, assumiu a propriedade da motocicleta, sendo dado voz de prisão pelo crime de receptação.

No mesmo instante de tal abordagem, outra motocicleta em atitude suspeita passou pelas equipes PM, que tentaram acompanhar e abordar, porém após intensa perseguição o condutor conseguiu evadir-se. Entretanto após relatos de populares, foi identificada a residência onde o motociclista havia adentrado.

Motocicleta apreendida

Assim os militares estaduais, com autorização da proprietária, realizaram uma busca no pátio da casa, sendo encontrada a motocicleta Honda/CG 125, placas de Mafra.

O veículo estava com escapamento alterado e o lacre da placa violado. Enquanto era realizada a apreensão desta, o proprietário apareceu no local sendo identificado pelos militares como o condutor. Contudo também fora dado voz de prisão e encaminhado juntamente com o veículo.

Polícia Militar