Homem atira lata de cerveja na viatura da PM em Canoinhas


Na madrugada de domingo (05) por volta das 03h10min, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pela área central do município, quando na rua Vidal Ramos, em um determinado clube, um homem que estava na frente do estabelecimento, atirou uma lata de cerveja na viatura PM em seguida desacatou os militares estaduais com palavras de baixo calão.

Diante dos fatos os policias confeccionaram boletim termo circunstanciado em desfavor do homem.

CONDUTOR SOB EFEITO DE ALCOOL

Na sexta-feira (03) por volta das 23h30min, equipes da PM de Canoinhas realizavam operação de trânsito (Comando de Trânsito) na rua Vidal Ramos, área central do município, quando tentou abordar o condutor do veículo Fiat Palio, placas Canoinhas, momento que o mesmo furou a barreira policial e tentou fugir.
 
Os militares estaduais conseguiram efetuar a abordagem e constataram que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo oferecido o teste do etilometro, resultando em 0,75 mg de álcool por litro de ar expelido. 

Diante dos fatos, foram confeccionadas as devidas autuações, removido o veículo ao pátio conveniado, bem como a prisão em flagrante do condutor pelo crime de embriaguez ao volante.

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.
+ Você sabe como funciona o bafômetro?

 APREENSÃO DE COCAÍNA

No sábado (04) por volta das 21h30min, equipes da PM de Canoinhas em atendimento a outra ocorrência na rodovia BR 280, abordaram um homem que se encontrava em atitude suspeita próximo ao local.

O homem foi submetido a revista pessoal, sendo localizado no bolso de sua bermuda uma bucha de substância entorpecente cocaína. Diante dos fatos os militares estaduais apreenderam a substância e confeccionaram boletim termo circunstanciado em desfavor do homem.

POLÍCIA MILITAR - 3°BPM