Fundo que pode impulsionar verbas bilionárias para Canoinhas?

Vereador Paulinho Basílio

Na sessão desta segunda-feira (20), na Câmara de Canoinhas, o vereador Paulinho Basílio (PMDB) utilizou a Tribuna e citou a visita, na sexta-feira passada (17), do deputado Mauro Mariani (PMDB), em nome da bancada do partido, composto também por Telma Bley e Camila Lima, quando foi respondido de forma afirmativa a um requerimento que solicitava a destinação de R$ 250 mil ao município. 

O recurso havia sido pedido para a área da saúde, mas como não há certidões negativas neste setor, o montante será utilizado para a infraestrutura do município.

Ainda durante o Grande Expediente, Paulinho Basílio falou sobre o chamado Fundo Constitucional do Sul, apresentado ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, por três deputados que representaram o sul do Brasil. 

“Nós temos uma vocação empresarial, uma vocação empreendedora e eu acho que cabe muito bem a criação deste Fundo”, opinou o edil. 

De acordo com Basílio, em estudo recente realizado pelo Governo de Santa Catarina, Canoinhas figura como um dos municípios que mais carece de investimento. 

Esse estudo foi apresentado a Meirelles para que, através dele, se possa trabalhar com o intuito de diminuir as desigualdades regionais “e dar crescimento à nossa cidade”. 

Com o Fundo, segundo Basílio, Santa Catarina seria beneficiada com um valor em torno de R$ 3 bilhões.

Paulinho Basílio, por fim, solicitou uma moção de apoio, assinado por todos os edis, a favor do Fundo para a verba chegar ao Sul, ao Estado e ao município de Canoinhas.

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Imagem: Dayane Wolff