Prefeitura de Três Barras faz exposição inusitada de maquinário


Uma exposição diferente acontece em Três Barras em frente ao Paço Municipal.

Vários veículos que pertecem à frota da prefeitura, e que estão necessitando de manutenção, foram expostos para mostrar à população em que condições se encontram e como grande parte da frota está sucateada, sem condições de uso.

O prefeito Luiz Shimoguiri diz que já pediu um inventário para saber a real situação e que "Tinha ideia de que pegaria o município em situação precária, mas não desse jeito”.

Estão expostos 13 veículos. Alguns tiveram que ser guinchados até o local, por estarem sem motor e vários outros problemas mecânicos.

No pátio da secretaria de Viação e Obras também é possível ver o descaso com que a frota vinha sendo mantida.

Um ônibus escolar está sem a tampa de proteção do motor, sendo que parte de suas peças ainda encontram-se jogadas no interior do veículo. Batido, outro ônibus escolar está com a lataria arregaçada em um dos lados e com vidro dianteiro superior quebrado.

Em pior situação estão uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica, que tiveram seus motores retirados para conserto, não sendo retificados em tempo pelo governo anterior.

Relatório preliminar da secretaria de Viação e Obras, no entanto, contradiz levantamento entregue pelo ex-prefeito no ato de transmissão de cargo, em 1º de janeiro. Na ocasião, Elói Quege (PP) afirmou que entregaria a frota em plenas condições de uso à nova administração municipal, com exceção de uma escavadeira hidráulica e uma Van que necessitariam de troca dos motores.

Imagens: Divulgação