Policiais Militares de Canoinhas recebem premiação por desafio

CANOINHAS: SEFID/3ºBPM PROMOVE '1º DESAFIO FÍSICO-INTELECTUAL'


Nesta quarta-feira (25), a Seção de Educação Física e Desporto (SEFID) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Canoinhas, por intermédio de sua equipe de educadores físicos, promoveu o evento intitulado '1º Desafio físico-intelectual do SEFID/3ºBPM'.

A referida competição foi estruturada sobre o Teste de Aptidão Física Policial Militar (TAF PM), previsto no Manual de Educação Física - aprovado pela Portaria n.163/PMSC/2013 - e normatização subsidiária, sendo dirigida aos policiais militares lotados no 3ºBPM.

A competição consistiu em 04 (quatro) etapas físicas - flexão de braço na barra fixa, agachamento, flexão abdominal e revezamento 400m - e uma intelectual (a qual correspondeu a questões objetivas tendo como pano de fundo os Procedimentos Operacionais Padrão em vigor); todas sequenciais, onde a equipe/dupla tinha por escopo atingir o máximo de aproveitamento (pontuação) no menor tempo.

Além da equipe de educadores físicos presentes da seção, também participaram Militares Estaduais do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), para prestar eventual atendimento.

A premiação foi assim distribuída, sendo que será entregue no próximo dia 31/01, por ocasião de Formatura Militar:

1º Lugar
- Cabo PM ÉDSON Luís Dobkwoski;

- Cabo PM Adriano Schimboski CUBAS.

2º Lugar
- 1º Sargento PM GILBERTO dos Anjos;

- Cabo PM Juliano de Paula PADILHA.

3º Lugar
- Soldado PM Jean Rodrigo BONKA;

- Soldado PM CAIO Rodrigo Cardoso.

O Comando do 3ºBPM agradece e parabeniza os atletas participantes, os patrocinadores do evento (Saúde & Forma e Frutolância Gallina), bem como, a equipe técnica, a qual não mediu esforços em promover mais esta competição, buscando uma melhor qualidade de vida aos Militares Estaduais, inovar e fomentar valores no efetivo como camaradagem e espírito de corpo.

'Saúde, para a vida é o melhor presente'