Polícia Ambiental não dá trégua aos caçadores

No último domingo (15), uma guarnição de Polícia Militar Ambiental de Caçador, deslocou até a localidade de Linha São Sebastião do Sul, interior do Município de Lebon Régis, devido ao grande número de denúncias de caça ilegal no local.

Durante a fiscalização, foi abordado o veículo Toyota Hilux de Caçador, cor prata, com 4 pessoas com roupas camufladas no interior do veículo.



Depois de identificados, a guarnição realizou busca pessoal onde foi encontrado no colete de um deles, 10 (dez) munições cal 12. 
Na busca veicular foi encontrado no chão 1 (um) revólver calibre 36 carregado com 5 munições intactas e mais 4 (quatro) munições calibre 36 ao lado da arma.

No banco traseiro foi encontrada 1 (uma) espingarda calibre 12 marca Boito Miura II cano sobreposto sem munição, ainda no banco traseiro foi encontrada 1 (uma) espingarda calibre 12 marca CBC Mossberg 930 carregada com 5 munições.
 Na caçamba da camionete foi encontrada 1 (uma) espingarda calibre 12 marca CBC Mossberg 930 sem munição e com 16 munições calibre 12.

Solicitado a documentação das armas, foi apresentado a Guarnição CR e Guia de Tráfego das 3 espingardas, bem como autorizações de Abate de Javali, no entanto, um dos masculinos não possuía o registro do revólver.

Diante dos fatos, a guarnição apreendeu todo o material que foi conduzido com os 4 masculinos até a Delegacia de Polícia Civil de Caçador para serem tomadas as providências cabíveis.