'Ele' pode voltar. Você está preparado(a)?

Pesquisa divulgada pelo Instituto Vox Populi, em dezembro / 2016, aponta Lula com o melhor índice de aprovação popular em comparação com outros  presidentes da República ou possíveis candidato ao Planalto em 2018.

Mas pelo que vimos em eleições anteriores, pesquisas assim não são tão confiáveis, mesmo vinda de um instituto como o Vox Popoli.

O fato é que, é quase certo a candidatura de Lula para as próximas eleições, tanto que o presidente do PT, Rui Falcão, pediu apoio aos militantes para que isso aconteça em abril.

Pela proposta, Lula seria lançado candidato ao terceiro mandato com uma plataforma de revogar,  se eleito,  todos os feitos do governo Michel Temer - em especial a PEC do Teto e Reforma da Previdência - com amparo de uma frente composta por movimentos sociais e partidos de esquerda.

No lançamento do 6º Congresso Nacional do PT, que aconteceu em 19 de janeiro deste ano, Lula defendeu uma proposta que faça os brasileiros a ter esperança no PT.

"A coisa que mais me preocupa nesse momento é saber se nós seremos capazes de construir uma proposta que faça com que o coração e a mente das pessoas voltem a ter, no PT, a esperança que eles tiveram em outros momentos”, disse Lula.
Ele parece não se importar com o fato de estar sendo investigado pela Lava Jato (é réu em 5 processos) e nem com os ataques, quase diário, da mídia.

Termino este texto, relembrando a vocês, uma frase dita por Lula há um ano atrás, em 20/01/2016:"Não existe viva alma mais honesta do que eu".

Durma com isso!