Canoinhas terá reforço de mais 5 agentes para a Polícia Civil


A formatura de 106 agentes e 8 delegados, aconteceu nesta terça-feira (24) em Florianópolis e contou com a presena do governador Raimundo Colombo.

O curso de formação foi realizado de 5 de setembro a 19 de dezembro de 2016. Para a carreira de delegado, foi necessária a carga horária de 1.074 horas/aula. Para os agentes de polícia, a carga horária foi de 1.094 horas/aula.

Durante as 16 semanas, os alunos participaram de atividades presenciais e à distância, divididas entre práticas, teóricas e estágios em delegacias de polícia.

O município de Caçador é o que mais receberá policiais civis em Santa Catarina. Da nova turma formada, oito agentes e um delegado irão para a delegacia regional da cidade.

Para Canoinhas virão cinco agentes, para Três Barras dois agentes e para Papanduva também dois.

A distribuição foi feita de acordo com o número de procedimentos policiais em cada delegacia, segundo o governo estadual.

Também levou em consideração o número populacional, de boletins de ocorrência e índices criminais, tais como homicídio, furto e roubo.

“A segurança pública tem se mostrado a cada dia, no Brasil e também em Santa Catarina, uma necessidade e uma exigência da sociedade. E nós temos que estar presentes. Estamos investindo muito em tecnologia, melhorando toda nossa atuação, aumentando a eficiência, mas não tem outro jeito, temos que aumentar nosso efetivo também”, disse o governador.