cursos

bom_apetite_canoinhas

24o. Festival de dança de Três Barras

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Em seu 24º ano seguido, o Festival de Dança de Três Barras este ano promete muita alegria e arte. Organizado pela Secretaria de Educação Cultura e Esporte de Três Barras, com o apoio da Prefeitura Municipal, o evento terá inicio na próxima sexta-feira (24 de outubro) e terá a segunda noite de apresentações no sábado (25).

O Festival contará com cerca de 30 apresentações entre crianças, jovens e adultos, com a participação de todas as Escolas Municipais, Centros Infantis, Escolas Estaduais, particulares, além das apresentações especiais. O tema do Festival deste ano será “Os Cem Anos do Primeiro Filme de Charlie Chaplin”, como uma homenagem à arte e ao cinema.

De acordo com Marcos Budant, Secretário Adjunto da Educação e um dos organizadores do evento, o Festival tem o objetivo de integração e não de competição. “Nossa proposta é principalmente integrar as escolas e a comunidade. 

As apresentações não serão de modalidade competitiva, mas sim para homenagear o cinema de Charles Chaplin.

Estamos preparando uma ornamentação muito bonita. Este é o maior evento do município e as famílias tresbarrenses prestigiam e vão sempre assistir. Esperamos que o evento seja um sucesso, assim como nos anos anteriores”, afirma.

O Secretário também adianta que este ano o Festival terá uma novidade, a presença do coreografo e bailarino Jessé da Cruz de Joinville, que assistirá o evento e colocará sua opinião para ajudar os professores coreógrafos em futuras apresentações. 

“Embora o Festival não seja competitivo o bailarino Jessé julgará as apresentações para enriquecimento nas coreografias dos professores”, conta.

O 24º Festival de Dança de Três Barras será realizado no Ginásio de Esportes Ione Cyríaco de Souza às 19h30 e o valor do ingresso é de R$ 3,00.

 Os ingressos serão vendidos nas escolas municipais e também na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Três Barras. (Camila Lima-Assessora de Imprensa)